Postagens Populares

sábado, 1 de outubro de 2011

Ansiedade vital


 A ansiedade quando aparece permanece ali a todo o momento, pois não a como fazer desaparecê-la, o máximo que podemos fazer eu não deixá-la nos controlar. O equilíbrio estático não existe, logo estamos em constante estado de desequilíbrio psicodinâmico. A ansiedade nasce de forma natural, de momento e cabe a nós decidir se a mesma vai se torne ator principal ou mera coadjuvante. Uma das formas de combater essa ansiedade é usando a técnica do D.C.D. Duvide, Critique e Determine!

Todo ser humano vive continuamente nos bastidores da sua mente uma ansiedade vital, ninguém pode se livrar dela. Ela é fundamental no processo de leitura da história intrapsíquica e de construção da inteligência. A ansiedade vital anima e provoca psicodinamicamente os processos de construção dos pensamentos, da consciência existencial e as transformações da energia emocional e motivacional. 

A ansiedade vital está intimamente ligada aos níveis de desorganização e reorganização pelas quais as experiências psíquicas passam no campo da energia psíquica. É o estado de desequilíbrio psicodinâmico. Está ligada psicodinamicamente tanto a qualidade quanto a velocidade da leitura da memória e consequentemente a qualidade e velocidade dos processos de construção da psique e formação da personalidade.

Nenhum comentário: