Postagens Populares

sábado, 30 de abril de 2011

Mensagem de Formatura


"Creio invencivelmente que a ciência e a paz triunfarão da ignorância e da guerra, que os povos chegarão a um acordo não para destruir, mas para construir, e que o futuro pertencerá aos que mais tiverem trabalhado para aliviar o sofrimento humano.” (Pasteur).
Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles. Os que desprezam os pequenos acontecimentos nunca farão grandes descobertas, porque pequenos momentos mudam grandes rotas. Hoje vencer não é cometer erros e falhas, mas reconhecer nossos limites e corrigir nossas rotas. Vencer é não desistir.

Ser capaz de resistir à satisfação imediata, visando uma gratificação maior em longo prazo, é uma atitude fundamental para se construir uma vida próspera em todos os níveis pessoal e profissional. Resista às tentações e não desvie o seu foco, porque são nossas próprias escolhas que acabam fazendo a diferença entre um futuro promissor e um destina fadado ao fracasso.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Pessoas


Seres complexos na medida de sua complexidade. Com o tempo, você vai percebendo que, para ser feliz com outra pessoa, você precisa não precisar dela. Vivemos para as pessoas e para com as pessoas. Os seres são extraordinariamente diferentes na medida de suas diferenças. Nunca espere nada delas, assim você tem grande probabilidade de não se magoar. Magoas são apenas detalhes e você é maior do que isso. Se doe completamente e não espere nada em troca além de amor fluindo pelas suas veias.