Postagens Populares

sábado, 24 de setembro de 2011

Quem tem o maior tesouro?


Era uma vez uma pessoa que tinha dinheiro, tinha tudo o que queria carro, casa, roupas, festas, viagens e “amigos”. Ela se dizia feliz. Será se era realmente feliz? Certo dia perdeu tudo, não restou mais nada e seus “amigos” logo se afastaram. Será se eram realmente amigos?

Quem é realmente feliz aquele que tem todo o dinheiro do mundo ou aquele que contempla o belo, a lua, os animais, as flores, que dá um bom dia a um mendigo, que se contenta com um sorriso, que contempla as coisas mais simples da vida ou aquele que tem todo o dinheiro do mundo? Quem tem o maior tesouro? Quem tem verdadeiros amigos?
 
Não vós deveis vangloriar pelo sucesso, poder, dinheiro, pelo status, porque tudo isso um dia acaba, devemos nos vangloriar por um simples aperto de mão, por um simples abraço, por um simples sorriso. Assim você estará na classe A, não do status social, mais na classe A do amor, do altruísmo, da humanidade, na classe A de ser humano. Assim você realmente estará sendo humano.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Quem garante ?


Se a Alemanha que era berço de um dos mais ricos conhecimentos filosóficos e acadêmicos da história, a maior vencedora de prêmios Nobel nos primeiros trinta anos do século XX, foi seduzida, pelo menos em parte de sua população, pelas idéias de um psicopata, quem garante que outros povos não serão seduzidos pelas idéias de outros “Hitlers”?

O alto índice de violência social, ataques terroristas, jovens se suicidando, crianças atirando em seus colegas são gritos de uma espécie em crise, mas eles são inaudíveis para quem não tem sensibilidade. A grandeza de um ser humano está na sua capacidade de se fazer pequeno para poder se colocar no lugar dos outros e entender o que está por detrás das suas reações.