Postagens Populares

domingo, 30 de outubro de 2011

Ser humano?


O mundo define as pessoas pelo trabalho. Você chega em um lugar como um homem, mas as pessoas não estão interessados no homem. Elas perguntam antes o que você faz. Como se, para elas, não tivesse importância quem você é.

Não importa o que você faça, as pessoas estão analisando o seu desempenho todos os dias. O homem que comete um erro e não corrigi, está cometendo outro erro.

Consideramos a vida boa somente se nos casamos e vivemos com a mesma pessoa por muitos anos, sempre num mesmo cenário. Mas, talvez, a vida seja como um livro, como uma coleção de pequenas historias em vez de uma única.

sábado, 22 de outubro de 2011

Relacionamento


Encantando uma mulher

No início da paquera, para conquistar a mulher amada, o rapaz deve mandar flores, convidar para jantar, colocar a melhor camisa (ponto muito importante e bem simples, isso demonstra que você se preocupa para que ela tenha o melhor e camisas novas em sua maioria não são usadas em ocasiões especiais? Então, ela se ver como sendo especial para você), use o melhor perfume e vá ao tão sonhado encontro e de preferência bem pontual (a mulher pode se atrasar, isso é normal, até porque ela está se arrumando para você, agora você com impontualidade demonstra desinteresse e falta de importância para o encontro).

Ponto importante, puxe a cadeira para ela se sentar, mulheres adoram se sentirem importantes e ainda mais dominantes. Seja carinhoso, ouça ela atentamente, conte histórias engraçadas e a leve para casa (para a casa dela, não para a cama, pois se trata de um primeiro encontro, portanto se quer algo realmente sério com ela, se for direto para a cama, ela certamente não é uma mulher  “direita” pois mulheres “direitas” não transam no primeiro encontro, logo não será para “casar” e sim sumariamente só um lance).

No dia seguinte, mande flores, mande bombons, mulheres sentem um prazer surreal com chocolate, a maioria adora flores, elas acham romântico (detalhe, mulheres adoram caras românticos), mande torpedos (nossa, tá ficando caro isso não? Calma, veja tudo isso como um investimento e não como um gasto, afinal ela vale tudo isso, não?) Até porque ela não foi com você para a cama no primeiro encontro. Ah, então marque outro encontro.

E assim segue até você ter a certeza meu amigo que está sendo correspondido e parta para o “abraço”.

Destruindo o encanto

A forma mais simples é você a trair, mas como mulher nenhuma no mundo merece isso, esqueça. Esqueça apenas de manter um vínculo romântico.

As flores passam a ser lembranças em datas especiais, os jantares se perdem em meio a agendas lotadas de compromissos e a relação corre risco.

E se já é casado a coisa tem como ser pior. Existem as saídas com os amigos, a volta bem tarde para casa (muito bem, já está criando um clima de desconfiança e certamente de atritos). Lembra da camisa novinha? Pois é, no “casamento” é substituída por uma velha. E os domingos que antes eram bem românticos com grandes passeios? Bem, trocados por passar o dia inteiro na televisão vendo o futebol (nossa, uma mulher linda e com uma inteligência cativante é trocada por um jogo onde 22 homens estão correndo atrás de uma bola, vai entender o sexo masculino), e a barriguinha só aumentando o seu tamanho.

E o cabelo começando a cair? Um dia caro amigo, você descobrirá que a sua “esposa” está pedindo o “divórcio” e você se pergunta o por quê? Bom, porque mulher nenhuma gosta de acomodações e sim de serem “romanticamente” surpreendidas.


terça-feira, 18 de outubro de 2011

Pena de morte: apedrejamento


Existe adultério depois da morte do companheiro (a)? Bom, para os orientais nada de até que a morte os separe, para eles, uma vez casado é até que a morte dos dois os separe.

A condenação à morte por apedrejamento da iraniana Sakineh Mohammadí Ahstiani provocou uma onda de manifestações contrárias ao presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, acusado de violação dos direitos humanos.

Após sofrer pressão internacional, o governo iraniano manteve a pena capital para a mulher acusada de adultério, mas anunciou que mudaria a execução para enforcamento.

Sakineh, 43 anos, é viúva e tem dois filhos, com idades de 17 e 22 anos. Ela foi condenada em 15 de maio de 2006 por um tribunal de Tabriz, maior cidade da província do Azerbaijão Ocidental, por manter "relacionamento ilícito" com dois homens. O caso teria ocorrido após a morte de seu marido. A pena imposta foi de 99 chibatadas.

Em setembro do mesmo ano, ela foi julgada novamente pelo crime e sentenciada à morte por apedrejamento. Este é considerado um dos métodos de execução mais cruéis que existem. De acordo com o Código Penal iraniano, a mulher é enterrada de pé até o peito ou o pescoço e recebe pedradas, atiradas por populares. As pedras não podem ser muito pequenas, a ponto de causarem poucos danos, nem muito grandes, de modo a prolongar a agonia do condenado. Casos de homens executados por lapidação são raros no país.

O Irã adotou a prática após a Revolução Iraniana de 1979, liderada pelo aiatolá Ruhollah Khoemini (1900- 1989). A revolução depôs o regime monárquico e instituiu a autoridade máxima religiosa. A República Islâmica do Irã é o único regime do mundo que emprega sistematicamente a lapidação como pena de morte.

sábado, 15 de outubro de 2011

Marketing




















A fim de atender as necessidades de lançar e promover um produto no mercado, as empresas podem recorrer ao marketing, que é um sistema de gestão que olha para o mercado. Dentro do marketing existe um modelo que as empresas podem seguir, ou seja, o modelo dos 4Ps. Produto, Promoção, Praça e Preço.

Proposto por E. Jerome McCarthy em 1960, o modelo expressa o seguinte raciocínio: As empresas produzem um determinado produto, este é alvo de uma promoção, que tem por objetivo comunicar, informar o consumidor sua disponibilidade em uma dada praça (ponto de venda, ou local), a um determinado preço.

O marketing é a arte de conquistar e manter clientes desenvolvendo relacionamentos lucrativos entre eles. É um processo social através da qual indivíduos ou grupos obtêm o que necessitam e desejam através da troca.

“Marketing é tão básico que não pode ser considerado uma função separada. É o negócio como um todo visto do ponto de vista de seu resultado, isto é, do ponto de vista do consumidor. O sucesso da empresa não é determinado pelo produto, mas pelo consumidor” Peter Drucker.

A aplicação de estratégias de marketing adequadas, e que estejam de acordo com as possibilidades financeiras de um empreendimento, certamente ajudarão em muito uma empresa a tornar-se competitiva no mercado em que atua. E isso se deve à definição clássica de marketing, como um conjunto de ferramentas que torna a empresa perene e cada vez mais competitiva no mercado. Justamente nesse aspecto competitivo, as empresas crescem e lutam por segmentos do mercado. Na verdade trava-se uma verdadeira guerra entre empresas, e o campo de batalha é o mercado consumidor.

Vivemos num sistema capitalista, onde predomina a economia de mercado, nas quais estão inseridos, famílias, empresas, governos e outras instituições, como as não governamentais (ONGs). 

Todas essas pessoas, famílias, empresas, governos e outras instituições, têm necessidades e desejos de idéias, produtos, serviços, que precisam ser atendidos. Surge ai uma oportunidade mercadológica para as empresas produzirem os seus produtos/serviços, a fim de atender a essas necessidades de maneira lucrativa. Nesse sentido os produtos são criados a partir das necessidades de mercado. 

Como esse mercado é altamente competitivo e somente os mais ágeis sobrevivem, parece que as empresas necessitam de rapidez nos lançamentos dos seus produtos, buscando atender aos desejos que emergem do mercado. Por exemplo, se as pessoas imprimem fotos em seus lares, a partir das fotografias digitais, as empresas do setor de papel, têm a oportunidade de oferecerem ao mercado papéis especiais para impressão dessas fotos. 

Se a tendência da sociedade é um corte de cabelo diferente, então é uma oportunidade para os barbeiros e salões de beleza oferecerem este serviço de corte especial. Se as pessoas necessitam se refrescar, devido ao calor intenso, de um país tropical como o Brasil, então as empresas alimentícias, sorveterias devem aproveitar esta oportunidade mercadológica lançando sorvetes para atender essa necessidade de mercado. 

No estagio atual do sistema capitalista, no qual a competição é bastante acirrada, as empresas não ditam as normas do que será consumido; o consumidor tem a liberdade e é soberano em suas decisões. Em virtude de o mercado ser composto por pessoas com necessidades e desejos diferentes, as empresas podem sem atropelar a linha básica de ação da empresa, produzir produtos para atender essas necessidades diferenciadas dos consumidores. 

A esse processo o marketing denomina de segmentação de mercado. A segmentação de mercado pode ser entendida como “o processo de dividir um mercado em grupos de compradores potenciais com necessidades, desejos, percepções de valores ou comportamentos de compra semelhantes”.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Balanced Scorecard

Balanced Scorecard
}  Desenvolvido nos Estados Unidos
}  É um método inovador para avaliação do desempenho empresarial.
}  É uma ferramenta completa que traduz a visão e a estratégia num conjunto coerente de medidas de desempenho.
}  Reúne medidas financeiras e não-financeiras para avaliação do desempenho empresarial.
O que o Balanced Scorecard possibilita?
}  Esclarecer e obter consenso em relação à estratégia principal da empresa.
}  Comunicar a estratégia a toda as áreas da  empresa.
}  Alinhar as metas departamentais e pessoais à estratégia principal.
}  Associar objetivos estratégicos com metas de longo prazo e orçamentos anuais.
}  Identificar e alinhar as iniciativas estratégicas.
}  Realizar revisões estratégicas periódicas e sistemáticas.
}  Obter feedback para aprofundar o conhecimento da estratégia e aperfeiçoá-la.
}  Auxiliar na determinação da participação dos funcionários no lucro ou resultado da empresa 

 
b  Perspectiva  financeira:
Para a empresa ser bem-sucedida financeiramente, como deverá ser vista pelos seus acionistas/cotistas?
b  Perspectiva  dos  clientes:
Para a empresa alcançar sua visão de futuro, como deverá ser vista pelos seus clientes?
b  Perspectiva  dos  processos internos:
Para a empresa satisfazer seus acionistas e clientes, em quais processos de negócio deverá alcançar a excelência?
b  Perspectiva  do aprendizado e crescimento:
Para a empresa alcançar sua visão de futuro, como sustentará sua capacidade de mudar e se aperfeiçoar?


Perspectiva Financeira
}  Crescimento e Mix de Receita;
       Novos produtos;
       Novas Aplicações;
       Novos Clientes e Mercados;
       Novas Relações;
       Novo Mix de Produtos e Serviços;
Novas Estratégias de Preços;
}  Redução de custo/melhoria de produtividade;
       Aumento da produtividade;
       Redução dos custos unitários;
       Melhoria de mix de Canais;
       Redução das despesas operacionais;
}  Utilização dos ativos/estratégia de investimentos;
       Ciclo de caixa;
Melhoria na utilização dos ativos;


Perspectiva dos Clientes
}  Medidas Essenciais dos Clientes;
       Participação de Mercado;
       Retenção de Clientes;
       Captação de Clientes;
       Satisfação de Clientes;
       Lucratividade de Clientes;

Processos Internos da Empresa
}  Medidas Essenciais do processo Interno;
       Processo de Inovação;
       Liderança no segmento;
       Liderança nos Fornecedores;
       Medidas de Qualidade;
       Medidas de Curto no Processo
       Disponibilidade de Mercadorias;

Aprendizado e Crescimento
}  Capacidades dos Funcionários;
       Satisfação dos Funcionários;
       Retenção de Funcionários;
       Produtividade de Funcionários;
}  Capacidade do Sistema de Informação;
       Medida de relacionamento cliente/empresa;
}  Motivação;
       Recompensas;
       Participação dos Funcionários. 


domingo, 9 de outubro de 2011

Advogado brilhante 2


Em um certo dia de fevereiro não tão comum como todos os outros uma mulher de 31 anos matou sem pestanejar um adolescente de 15, sendo a mesma absorvida por um júri, agora vejamos o por que.

A mulher em questão e seu marido pegaram em flagrante delito o adolescente violentando sexualmente o seu filho de apenas 3 anos de idade, quando ouviram o choro e os gritos no quintal de sua casa. Algumas horas depois já na delegacia a mãe encontrou uma faquinha velha em um canto e logo o colocou na cintura, quando o criminoso falou que não ia ser preso, pois era menor de idade, encarando a mulher com belas risadas. Foi quando a mulher perdeu o juízo e total controle sobre si e matou o adolescente com uma facada no pescoço. O garoto tinha estragado a vida de seu filho, que mãe aguentaria tudo isso somado com a chacota do criminoso?

Sabe como a mulher foi inocentada pelo júri popular? Bom, seus advogados de defesa alegaram que no momento do crime a mulher estava sob forte abalo psicológico, em função da violência praticada sobre seu filho, somada com a zombaria do criminoso adolescente sem pensar duas vezes logo o matou.

A mulher que tinha residência fixa e nenhum antecedente criminal foi considerada como vítima, que no calor da emoção, fez tudo isso por amor ao seu filho.