Postagens Populares

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Realize seu sonho. Vale a pena.

Muitas vezes, o caminho mais curto entre dois pontos não é a linha reta. Saiba que o dinheiro não tem mais valor que o produto. O dinheiro muita gente tem, idéias vencedoras não. Quem imagina ser possível empreender sem correr riscos pode desistir. O risco está tão presente no ato de empreender quanto à raiz está presa no caule. Saiba que nenhum empreendedor se arisca pelo prazer de viver perigosamente. Correr riscos por prazer não é meritório, mas leviano. Realize seu sonho. Vale a pena.

sábado, 17 de dezembro de 2011

Hoje, o que temos?

Hoje temos edifícios mais altos, mas pavios mais curtos. Auto-estradas mais largas, mas pontos de vista mais estreitos. Gastamos mais, mas temos menos. Nós compramos mais, mas desfrutamos menos. Temos casas maiores e famílias menores. Mais conhecimento e menos poder de julgamento. Mais medicina, mas menos saúde. Bebemos demais, fumamos demais, gastamos de forma perdulária, rimos de menos, dirigimos rápido demais, nos irritamos facilmente. Ficamos acordados até tarde, acordamos cansados demais. Multiplicamos nossas posses, mas reduzimos nossos valores. Falamos demais, amamos raramente e odiamos com muita freqüência. Aprendemos como ganhar a vida, mas não vivemos essa vida. Fizemos coisas maiores, mas não coisas melhores. Limpamos o ar, mas poluímos a alma. Escrevemos mais, mas aprendemos menos. Planejamos mais, mas realizamos menos. Aprendemos a correr contra o tempo, mas não a esperar com paciência. Temos maiores rendimentos, mas menor padrão moral. Tivemos avanços na quantidade, mas não em qualidade. Esses são tempos de refeições rápidas e digestão lenta, de homens altos e caráter baixo, lucros expressivos, mas relacionamentos rasos. Mais lazer, mas menos diversão. Maior variedade de tipos de comida, mas menos nutrição. São dias de viagens rápidas, fraldas descartáveis e moralidade também descartável e pílulas que fazem de tudo: alegrar, aquietar, matar.

sábado, 10 de dezembro de 2011

Ler devia ser proibido

Nada contra quem ler, mas de certas coisas não se duvida e ler não é nada bom. A leitura nos torna incapazes de suportar a realidade. A leitura tira o homem de sua vida pacata e o transporta a lugares nada convencionais. Para uma criança o perigo é ainda maior porque ela pode crescer inconformada com os problemas do mundo e querer até mudá-lo, dar para imaginar? Ler pode estimular a criatividade e você não quer uma criança bancando o geniozinho por ai quer?
Alem disso a leitura pode tornar o homem mais consciente, ia ser uma confusão se todo mundo resolvesse exigir o que merece. Nada de vagar pelos caminhos da imaginação simplesmente porque leu um bom livro. A quem diga que ler engrandece, mas eu mesmo não conheço um caso se quer. Quer um conselho? Silêncio. Ler só serve aos sonhadores e sua vida não é uma brincadeira. Cuidado, ler pode tornar as pessoas perigosamente mais humanas.

Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=iRDoRN8wJ_w&feature=related