Postagens Populares

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Carta Aberta ao Prefeito de Picos-PI



 EXMO SR. GIL MARQUES DE MEDEIROS.

Prezado Senhor,

É com pesar, mas principalmente por pertencer ao berço picoense, logo, não poderia fugir à responsabilidade de lhe dirigir publicamente esta carta, reivindicando atenção para com a cidade de Picos, sei que o senhor aqui não nasceu, mas se é prefeito, tem por obrigação, inclusive POR DISPOSIÇÃO LEGAL, nela interferir para melhor. Se não sabe, de acordo com o dicionário Aurélio melhor significa: “superlativo de bom; comparativo de superioridade sintético de bom.”

Portanto, venho lhe dizer que cidade existe por causa da meta de conseguir uma vida boa para todos os que nela coabitam, coexistem e cointerferem, e não somente assegurar a vida e muito menos apenas uma vida boa para o senhor e seus dependentes. Se a vida fosse só isso, os escravos e os animais selvagens constituíam uma cidade, mas não é isso que ocorre, pois os escravos e os animais não participam da felicidade ou de uma vida de livre escolha. Cidade existe por causa da meta de aliança e segurança contra a injustiça, por causa da meta de saúde, por causa da meta de educação, por causa da meta de uma vida digna e não para aumentar a quantidade de casas decimais em sua conta bancária. Pense nisso, sei que será difícil, mas não custa nada tentar. Afinal, o senhor foi colocado em tal posto para isso, ou não?

Por oportuno, lembro-lhe que os políticos são espelhos de si mesmos, ou seja, espelham o seu próprio trabalho, além de serem passageiros dos cargos que ocupam. Não seria de bom grado, portanto, a perspectiva de piora para com a cidade de Picos.

Att: Ikaro Pinheiro

Picos, 11 de Abril de 2012.

Nenhum comentário: