Postagens Populares

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

CARTA ABERTA A PMP e AgesPISA

“AgesPISA tem algum problema com asfalto novo!” É inacreditável, acabou de passar o asfalta aqui, ainda estava "quentinho" e já veio a AgesPISa e fez um “buraquinho”, isso foi ontem, hoje já está um “buracão”, isso porque não choveu ainda. Daí, “eles” vem e coloca "um calçamento' - por sinal "super nivelado" com o asfalto novinho - e logo que saem, o "calçamento" já afundou e já está perto da CHINA, isso mesmo, CHINA, lá do outro lado do mundo. Então, vamos a uma aula básica de Administração.

Segundo o Wikipédia, a enciclopédia livre, planejamento é: uma ferramenta administrativa, que possibilita perceber a realidade, avaliar os caminhos, construir um referencial futuro, estruturando o trâmite adequado e reavaliar todo o processo a que o planejamento se destina. SENDO, PORTANTO, O LADO RACIONAL DA AÇÃO.  Tratando-se de um processo de deliberação abstrato e explícito que escolhe e organiza ações, antecipando os resultados esperados. Esta deliberação busca alcançar, da melhor forma possível, alguns objetivos pré-definidos em um processo cíclico e prático das determinações do plano, o que lhe garante continuidade, havendo uma constante realimentação de situações, propostas, resultados e soluções, lhe conferindo assim dinamismo, baseado na multidisciplinaridade, interatividade, num processo contínuo de tomada de decisão.

Planejar: riscar no papel, rasurar, ordenar as coisas, traçar metas, objetivos, observar falhas e calcular riscos;
Organizar: todos os materiais humanos, produtos (matéria prima) e logística;
Coordenar: todas as atividades;
Controlar: todas as etapas;
Comandar: para que não ocorram problemas a posterior.

Prefeitura, antes de "asfaltar" reúna-se com a AgesPISA, planejem, para que buracos sejam feitos antes do processo de "recapeamento" e não depois, porque não sabemos quantos anos depois será "recapeado".

Att,


Íkaro Pinheiro (Consumidor REVOLTADO).

Nenhum comentário: