Postagens Populares

domingo, 6 de novembro de 2011

A vida não e um jogo


Não devemos ser hipócritas e generalizar a ponto de comparar a vida de todos os seres humanos como um jogo. Alguns a leva como um jogo, mais para mim não tem nada haver com um jogo, já que foi o homem que inventou o jogo e não a vida. Quem inventou, não sei, só sei que o homem ainda não tem essa incrível capacidade.

Jogo é toda e qualquer atividade em que as regras são feitas ou criadas num ambiente restrito ou até mesmo de imediato. Atividade recreativa que segue certas regras, competição, uma partida de um esporte, conjunto de peças formando um todo, brinquedo, atividade em que se arrisca dinheiro ou outros objetos.

Vida é o processo em curso do qual os seres vivos são uma parte, ao espaço de tempo entre a concepção e a morte de um organismo, a condição duma entidade que nasceu e ainda não morreu.

Portanto o jogo tem um fim delimitado, só pode ser praticado por uma ou mais pessoas, foi o homem quem a criou e vida já parte do pressuposto de algo natural, podendo ser compartilhada ou não, é algo a quem os seres possam delimitar, tem suas regras como todos os jogos, mais nem tudo que tem regra é um jogo, até porque se na vida não existisse regras, não se teria ordem e sim um caos.

Portanto conclui-se que vida não é um jogo, e muito menos sempre um jogo, e sim algo aquém do que se pode delimitar, até porque tem seu período de validade, porque ninguém consegui viver eternamente, já o jogo pode ser eterno não acha?

Nenhum comentário: