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domingo, 29 de maio de 2011

A educação está errada II

As provas avaliam por dados objetivos um ser humano que é subjetivo.

Exigir que todo mundo pense a mesma coisa é uma afronta a inteligência. As políticas aplicadas nas escolas maculam a criação de pensadores.

É preciso ir alem do mundo das provas, as provas escolares não pode ser um fim em si mesmo: deve ser avaliado seu raciocínio esquemático, sua inventividade, o debate de idéias, a solidariedade, a construção das relações sociais.

Há alunos tratados como deficientes mentais, como tendo uma mente inadequada, uma mente inferior até pejorativamente como mentes medíocres e são na verdade verdadeiros gênios. Todo ser humano tem um potencial intelectual para algumas genialidades.

É incrível como o ser humano não tem a capacidade de delimitar um coeficiente de inteligência e por sua hipocrisia ele diminui a capacidade intelectual de seus semelhantes, com "provas" que não estimulam o pensamento criativo, o pensamento multifocal, avaliando os seres por números e não por tentativas atingíveis de metas.

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