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segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Balanced Scorecard

Balanced Scorecard
}  Desenvolvido nos Estados Unidos
}  É um método inovador para avaliação do desempenho empresarial.
}  É uma ferramenta completa que traduz a visão e a estratégia num conjunto coerente de medidas de desempenho.
}  Reúne medidas financeiras e não-financeiras para avaliação do desempenho empresarial.
O que o Balanced Scorecard possibilita?
}  Esclarecer e obter consenso em relação à estratégia principal da empresa.
}  Comunicar a estratégia a toda as áreas da  empresa.
}  Alinhar as metas departamentais e pessoais à estratégia principal.
}  Associar objetivos estratégicos com metas de longo prazo e orçamentos anuais.
}  Identificar e alinhar as iniciativas estratégicas.
}  Realizar revisões estratégicas periódicas e sistemáticas.
}  Obter feedback para aprofundar o conhecimento da estratégia e aperfeiçoá-la.
}  Auxiliar na determinação da participação dos funcionários no lucro ou resultado da empresa 

 
b  Perspectiva  financeira:
Para a empresa ser bem-sucedida financeiramente, como deverá ser vista pelos seus acionistas/cotistas?
b  Perspectiva  dos  clientes:
Para a empresa alcançar sua visão de futuro, como deverá ser vista pelos seus clientes?
b  Perspectiva  dos  processos internos:
Para a empresa satisfazer seus acionistas e clientes, em quais processos de negócio deverá alcançar a excelência?
b  Perspectiva  do aprendizado e crescimento:
Para a empresa alcançar sua visão de futuro, como sustentará sua capacidade de mudar e se aperfeiçoar?


Perspectiva Financeira
}  Crescimento e Mix de Receita;
       Novos produtos;
       Novas Aplicações;
       Novos Clientes e Mercados;
       Novas Relações;
       Novo Mix de Produtos e Serviços;
Novas Estratégias de Preços;
}  Redução de custo/melhoria de produtividade;
       Aumento da produtividade;
       Redução dos custos unitários;
       Melhoria de mix de Canais;
       Redução das despesas operacionais;
}  Utilização dos ativos/estratégia de investimentos;
       Ciclo de caixa;
Melhoria na utilização dos ativos;


Perspectiva dos Clientes
}  Medidas Essenciais dos Clientes;
       Participação de Mercado;
       Retenção de Clientes;
       Captação de Clientes;
       Satisfação de Clientes;
       Lucratividade de Clientes;

Processos Internos da Empresa
}  Medidas Essenciais do processo Interno;
       Processo de Inovação;
       Liderança no segmento;
       Liderança nos Fornecedores;
       Medidas de Qualidade;
       Medidas de Curto no Processo
       Disponibilidade de Mercadorias;

Aprendizado e Crescimento
}  Capacidades dos Funcionários;
       Satisfação dos Funcionários;
       Retenção de Funcionários;
       Produtividade de Funcionários;
}  Capacidade do Sistema de Informação;
       Medida de relacionamento cliente/empresa;
}  Motivação;
       Recompensas;
       Participação dos Funcionários. 


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